.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 1 de junho de 2016

De Escravos do Pecado a Filhos de Deus ....

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” –Romanos 8:15. “Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.” – I Coríntios 5:7. Todos os seres humanos nascem como escravos e inimigos: escravos do pecado, servos do mundo e inimigos de Deus. Sendo servos de um senhor tão horrível, vivíamos em temor e terror, praticávamos toda sorte de injustiças e éramos dignos de morte. Mesmo, às vezes, refletindo sobre nossas atitudes e percebendo quão cruéis eram, ainda assim, em pouco tempo, esquecíamos de tudo isso e voltávamos a praticar as mesmas coisas. Não podíamos praticar o bem, mesmo se desejássemos fazê-lo, pois como escravos, estávamos continuamente debaixo do jugo dessa servidão.
Foi nessa condição terrível que o Senhor Jesus nos viu e, pelo seu muito amor, fez-se homem para retirar o jugo do pecado de sobre nós! Livrou-nos do espírito de escravidão e nos concedeu o Espírito de Adoção, o Espírito Santo da Promessa, para sermos fortalecidos e ensinados em toda justiça, piedade e verdade. Quebrou as cadeias e correntes que nos prendiam nas trevas, desfazendo todas estas coisas pelo seu sangue, chamando-nos para sermos novas criaturas. Reflitam por um instante no benefício que nos foi concedido por Jesus Cristo: – De mortos nos reviveu juntamente com Ele (“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” – Romanos 6:23); – De amigos do mundo nos fez amigos de Deus (“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” João 15:15);
– De escravos do pecado nos fez filhos de Deus (“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” Romanos 8:15). Diante de tantas maravilhas realizadas em nosso favor por Deus, livrando-nos do nosso cativeiro, tenhamos cada dia novidade de vida! Expurguemos o fermento velho! Lancemos fora todo costume e manias da nossa antiga escravidão, rasguemos de vez nossas vestes antigas e vistamos as novas que resplandecem pelo poder de Deus. Em Cristo somos feitos novas criaturas: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17.
Não nos coloquemos novamente debaixo do jugo da escravidão do pecado, mas façamos cada dia morrer a nossa natureza: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria”. – Colossenses 3:5. Lembremos que a nossa liberdade custou muito caro, mas houve Alguém que avaliou esse preço e o achou satisfatório. Por isso abracemos de todo coração esta graça que é derramada sobre todos nós. Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário